Home
Nossas Instalações
Escola C.A.S.A.
Aeromodelismo VCC
Categorias do VCC
Aeeromodelo de Sócios
Notícias
Diretoria
Clube Filiado
Clube Cadastrado
Provas Oficiais
Resultado de Provas
Eventos do Clube
Download de Plantas
Dicionário de Modelismo
Manuais Técnicos
Dicas Úteis
Madeira Balsa
Perguntas Frequentes
Onde Estamos
C.A.S.A. na Mídia
Parcerias
Nossas Homenagens
Simulador U Control - Sim 1
Links de Lojas
Divirta-se
Contate-nos
Wallpaper
 
 

Uma das coisas mais importantes quando se quer ingressar num esporte é saber o "caminho das pedras". Uma vez sabido este caminho, no aeromodelismo encontraremos muito companheirismo e pessoas prestativas e devotadas à prática desta arte/ciência que é o aeromodelismo. Mas como começar? por onde? e como?

Justamente pela devoção de pessoas de um dos clubes mais veteranos do Brasil, o C.A.S.A. em Santana - São Paulo, e pelo esforço dos incansáveis idealizadores do aeromodelismo como José Arakelian e Daniel Prudêncio, na época Presidente e Vice-Presidente respectivamente do clube, e também pela generosidade de muitos tais como Shoji Ueno, fundador da Casa Aerobrás,  e grande incentivador do aeromodelismo nacional, também com toda dedicação e colaboração do sr. Jorge Homa, foi criada a Escola de Aeromodelismo do C.A.S.A. E desde sua criação, tornou-se uma verdadeira fábrica de novos talentos.

A escola montada na sede do clube e dispõe de 16 bancadas de montagem e o clube conta hoje com aproximadamente 100 sócios. A escola além de dispor de pessoal qualificado e conhecedores do esporte, possue também aeromodelos com duplo comando para o ensinamento em vôo dos iniciantes. 

A sala dedicada a escola tem 100 m² e toda a sede aproximadamente 350 m² área construida.

O acesso é muito fácil pois fica próximo a Marginal Tietê, Parque de Exposições do Anhembi e Campo de Marte.

O interessado aprende o aeromodelismo de A até Z, desde a montagem até a prática de vôo e regulagem de seu motor dentro de uma ambiente saudável, com gente capacitada que está lá para a divulgação do esporte.

Enfim, o C.A.S.A. é um clube de VCC (Vôo Circular Controlado) por inteiro, capaz de formar novos talentos e futuros campeões.